menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Doria prorroga quarentena em São Paulo até o dia 10 de maio

Isolamento social vai até o dia 10 de maio

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h37 - 17/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) prorrogou nesta sexta-feira (17/04) a quarentena nos 645 municípios do Estado até o dia 23 de maio. O isolamento foi prorrogado por mais 23 dias. O tucano disse que o número de mortes tem aumentado. Ontem, eram 853 óbitos.

Infelizmente o número de mortes tem crescido e os hospitais começam a ficar lotados com pacientes de UTI. Tomamos decisão em cima de dados científicos”

João Doria (PSDB), governador de São Paulo

O isolamento social foi determinado por decreto em 24 de março. Essa é a segunda prorrogação. A primeira foi no dia 8 de abril, com validade até o dia 22, próxima quarta-feira. “Não temos nenhum prazer em prorrogar a quarentena. Mas esse período vai passar e vamos recuperar a economia e as taxas de emprego”, disse Doria.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que já há vítimas em todos os bairros e região da cidade. “Nada vai adiantar se a população não seguir as medidas recomendadas”, disse ele.

O coordenador do Comitê de políticas de combate ao coronavírus, David Uip, disse que há uma falsa sensação nas cidades do interior sobre a contaminação. “Há uma percepção de que a contaminação está limitada à capital, o que não é verdade. É só olhar o que ocorreu nos outros países, com grande números de mortes. É necessário o isolamento”, afirmou ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade