menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Doria vai treinar PM de SP para reduzir denúncias de agressão policial contra civis

Gestão tucana já demitiu 220 policiais

Rose Guglielminetti, Band Mais

14h46 - 22/06/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Diante das denúncias envolvendo policiais de violência contra civis, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (22/06) que vai dar treinamento a toda a corporação – do comando até a base. A gestão do tucano, já demitiu 220 policiais por diversas razões. Segundo ele, essas denúncias atingem menos de 1% dos policiais. O Estado tem cerca de 76 mil policiais militares e 20 mil civis.

“Vamos retreinar as tropas da PM para evitar que esses 1% de maus policiais que insistem em usar a violência seja extinto. Não é aceitável. Esse tipo de comportamento é investigado e de forma rápida, objetiva e justa, os policiais serão punidos e afastados da corporação”, disse o governador.

O secretário-executivo da PM, coronel Camilo, disse que o treinamento vai atingir desde o comando até cabos, sargentos e soldados. “Queremos reforçar que o nosso papel é proteger e salvar e fazer o bem”, disse ele.

Nas últimas semanas, excessos cometidos por policiais militares foram flagrados em São Paulo. Ontem, um policial militar deixou um homem desacordado após uma abordagem violenta na comunidade de Jardim Ariston, em Carapicuíba.

Outra ocorrência revelou policiais agredindo, com socos, chutes e cassetetes, um jovem que estava rendido e que, ao tentar se defender, dizia ser trabalhador e que estava na casa da namorada.

A PM afastou os policiais envolvidos nas ações.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias