menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dr. Hélio, pré-candidato a prefeito de Campinas, joga corrupção nas costas de ex-presidente da Sanasa

Político negou irregularidades em sua gestão que culminou com a cassação do seu mandato em 2011

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h27 - 11/09/2020

Atualizado há 8 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O ex-prefeito e pré-candidato a Prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), jogou nas costas de Luiz Augusto Castrillon de Aquino, ex-presidente da Sanasa, a corrupção em seu governo, na qual secretários foram presos e ele próprio foi cassado pela Câmara de Campinas, em 2011.

“Faço um mea pela má escolha. Coloquei um colega de infância cuja ambição o levou a negociar contratos. Essa ambição se transformou em ódio. E, por vingança, virou delator. Me penitencio por isso”, disse ele, sem dizer o nome de Aquino, delator do Caso Sanasa – esquema investigado pelo Ministério Público que colocou Rosely Nassim Jorge Santos, como a chefe da quadrilha que foi formada para desviar recursos públicos da empresa.

Dr. Hélio negou qualquer corrupção em seu governo. “Fui cassado por omissão. Têm muitas perguntas desse caso que não tiveram respostas. Fiz mais de duas mil licitações e não houve desvio”, disse ele, ressaltou que não olha para o retrovisor. “Mãos poderosas querem me impedir. Não sou boneco de ventríloco para ficar repetindo essa história (da corrupção)”, disse ele.

Nenhum deles (candidatos a prefeito) têm a régua da ética para me medir”Dr. Hélio, pré-candidato a prefeito de Campinas

Inelegibiliade

O pré-candidato disse ainda que sua candidatura está liberada apesar de ter tido contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, o que o torna inelegível até 2026. “As minhas contas não tiveram ônus (dolo). Os meus adversários querem criar essa confusão em relação à minha candidatura, mas tenho certeza que a minha candidatura registrada”, disse ele.

Dr. Hélio criticou a gestão Jonas Donizette (PSB) em relação às áreas de Saúde e Educação. O pré-candidato deu entrevista a mim e a jornalista Zezé de Lima, no Programa Bastidores do Poder, da BandMais.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade