menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dr. Hélio volta ao PDT e diz que retoma vida política

O pedetista deve ser pré-candidato a prefeito

Blog da Rose

10h51 - 04/04/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT) voltou ao PDT e em comunicado em seu perfil nas redes sociais disse que voltou ao cenário político. Uma pesquisa eleitoral feita no início do mês o colocou como na dianteira pela disputa à principal cadeira do Palácio dos Jequitibás. Dr. Hélio foi cassado em 2011 devido às denúncias de corrupção na Sanasa.

“Não é o melhor momento! Disputas políticas durante a pandemia, onde milhares de vidas se perdem, só demonstram o quão egoísta é o ser humano!”, escreveu ele.

Ele diz que depois de 25 anos de militância ao lado de Brizola e Lupi (Carlos), quer colaborar com sugestões nas áreas econômica e social. E propõe cobrança de imposto de 10% dos lucros, no último trimestre, dos mais ricos.

Disse ainda que nos últimos anos tem se dedicado às atividades de escritos e de médico voluntário em comunidades no Brasil e no México.

Elegibilidade

A possibilidade dele ser candidato a prefeito, no entanto, vai esbarrar na Justiça Eleitoral. Advogados entendem que ele ainda está inelegível devido à cassação do seu mandato. Porém, o PDT de Campinas prepara um parecer jurídico para contestar o veto à sua candidatura.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade