menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Du Cazellato toma posse hoje como prefeito de Paulínia

Tucano ficará no cargo por 14 meses

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h10 - 04/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador Du Cazellato (PSDB) toma posse como prefeito de Paulínia, nesta sexta-feira (04/10), na Câmara de Vereadores de Paulínia. Mais cedo, às 14h, ele será diplomado pela Justiça Eleitoral.

Prefeito eleito Du Cazzelato

Cazellato foi eleito no último dia 1ª de setembro com 13.119 votos em eleição suplementar após a cassação dos mandatos de Dixon de Carvalho (PP) e Sandro Caprino (PRB), eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições de 2016 por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha. O mandato do tucano será de 14 meses.

Secretariado

O novo prefeito ainda não oficializou os nomes de sua futura equipe de governo, mas já alguns confirmados nos bastidores: Marcelo Mello (Obras), Meire Miller (Educação), Marco Antonio Ward (Planejamento), José de Freitas Guimarães (Recursos Humanos), Guilherme Melo (Assuntos Jurídicos), Nicolas Vacarin (Finanças) e Alexandro Eduardo da Silva (Segurança Pública de Paulínia).

A intenção do prefeito é reduzir o número de 21 secretarias, que hoje é de 21. Ele também afirmou que ainda que vai cortar 15% sobre o valor pago aos comissionados – funcionários contratados sem concurso público. A média salarial de um cargo de assessor na Prefeitura de Paulínia é de R$ 5 mil.

Saúde

O prefeito disse que vai focar esforços em recuperar a saúde da cidade. Durante a campanha, a reclamação da população estava concentrada nesta área. Falta de medicamentos e profissionais eram as queixas diárias.

publicidade
publicidade
publicidade