Blog da Rose
Eleição provoca baixa de quatro secretários na gestão Jonas Donizette
Eles serão substituídos por diretores de cada secretaria
As eleições municipais provocam a baixa de quatro secretários da Administração de Jonas Donizette (PSB). Deixam o governo nesta quarta-feira (03/06) André Von Zuben (secretário de Cooperação Internacional), Dario Saadi (secretário de Esportes), Rogério Menezes (secretário do Verde) e Wanderley Almeida (secretário de Relações Institucionais).
Todos eles são pré-candidatos a prefeito de Campinas. Menezes pelo PV, Von Zuben pelo Cidadania. Saadi pelo Republicanos e Wandão pelo PSB.
Os nomes que vão substituir os atuais secretários são: Andrea Struchel (Secretaria do Verde) e Alexandra Capriolli (Cooperação Internacional), Marcos Lena (Relações Institucionais) e José Abrahão Jr (Esportes).
Protagonismo
O prefeito Jonas Donizette (PSB), inclusive, promoveu o protagonismo de Wandão nas últimas semanas durante as coletivas para falar sobre a pandemia do coronavírus. Amigo pessoal e braço-direito do prefeito, Wandão ganhou um palanque político durante a crise da covid-19.
Essa atitude do prefeito mostrou a preferência pelo seu fiel escudeiro. O nome de Wandão surgiu após um rompimento entre o prefeito e o deputado estadual Rafa Zimbaldi – que deixou o PSB e foi para o PL. E essa será a primeira vez que Wandão será testado pelas urnas.
Entre os nomes, o de Saadi é o que mais se distancia da gestão jonista. Ele fez uma administração mais independente e o seu nome quase não é relacionado ao governo Jonas.




Wanderlei Almeida
0 Comentário
publicidade
publicidade