menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

TSE

Notícias

Eleitor tem até maio para regularizar título cancelado

Data limite é no dia 6 de maio

Band Mais

08h00 - 03/02/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os eleitores que tiveram o título cancelado devem regularizar sua situação na Justiça Eleitoral até o dia 06 de maio. Só assim poderão votar nas eleições de 2020.

O atendimento deve ser agendado previamente pelo site do TRE (http://www.tre-sp.jus.br/) e os documentos necessários são: documento de identidade oficial e original, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver. Não é necessário levar cópias.

Data limite

A data limite se refere ao último dia antes do fechamento do cadastro eleitoral para a realização das eleições de 2020. Nele consta que “nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência será recebido dentro dos cento e cinquenta dias anteriores à data da eleição”, o que significa que, a partir de 07 de maio, nenhuma alteração poderá ser feita no cadastro eleitoral, até a sua reabertura, após o pleito.

Assim, eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que desejam transferir seu título a uma seção acessível também devem se atentar ao prazo, assim como aqueles que pretendem tirar o título de eleitor (alistamento), fazer transferência por mudança de cidade, revisão para alterar dados pessoais ou mudar o local de votação.

Já quem está com título de eleitor suspenso, deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação apenas se tiver em mãos documentos comprobatórios de extinção da causa da suspensão.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade