menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

“Em três semanas casos de covid-19 devem começar a cair”, diz secretário de Saúde

Carmino de Souza diz que alta dos números da doeça está estável e pressão sobre os leitos de UTI tem diminuído

Rose Guglielminetti, Band Mais

11h03 - 10/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, disse nesta sexta-feira (10/07) que a expectativa é de que, em três semanas, os casos e mortes po covid-19 comecem a reduzir na cidade. Segundo ele, as curvas de ocupação dos leitos de UTI e do número de novos casos da doença estão com tendência de baixa. Campinas tem hoje 437 casos e 11.536 casos confirmados da doença.

Segundo ele, a dinâmica da doença em outros locais demonstram que ela tem um curso de oito semanas e, dependendendo da ação tomada antes deste platô, há uma queda no número de casos e mortes. O segundo critério é que a pressão sobre os leitos de UTI para pacientes covid-19 também tem demonstrado viés de baixa. Nesta semana, começaram a funcionar 20 novos leitos de UTI nos hospitais Ouro Verde e HC da Unicamp. Além disso, pacientes da região passaram a ser enviados para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital.

É a nossa expectativa baseada em estudos técnicos, cálculos matemáticos e observação sobre o comportamento da doença em outros locais. Não é triunfalista”

Carmino de Souza, secretário de Saúde

Carmino disse ainda que essa perspectiva de melhora não significa que os hábitos de enfrentamento à pandemia devem permanecer. “Distanciamento social, uso de máscara e de higiene (álcool em gel) devem ser constante independemente do que vai acontecer no futuro.Enquanto não tiver uma solução mais definitiva, esses cuidados são fundamentais”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias