menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Embaixada dos EUA no Brasil cancela entrevistas de vistos por tempo indeterminado por causa da pandemia

Taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento; urgências devem ser tratadas por e-mail

Agência Brasil, Band Mais

06h30 - 17/03/2020

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir de hoje (17), as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale para também para os consulados do país no Brasil. Segundo informou a embaixada nesta segunda-feira (16), não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”.

A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: [email protected]

Embaixada EUA Brasil@EmbaixadaEUA

Informações p/ solicitantes de visto sobre coronavírus: A partir de 17 de março, a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil cancelarão as entrevistas rotineiras de #visto de imigrante e não imigrante p/ os EUA. http://ow.ly/DfLh50yNbQG  (1/2)

View image on Twitter

394:12 PM – Mar 16, 2020Twitter Ads info and privacy17 people are talking about this

As medidas foram tomadas em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19). São mais de 180 mil casos em todo o mundo, com o número de contaminações crescendo a cada dia. Países como Itália e Espanha decretaram quarentena para conter o ritmo de contaminações. Com isso, as pessoas só podem sair para comprar comida e medicamentos, ir ao hospital ou por causa de outras urgências.

No Brasil, os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 ontem à tarde, segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. No entanto, outros 62 já haviam sido reportados à noite. Nos Estados Unidos, mais de 4,3 mil pessoas estão com o vírus. Os EUA já suspenderam a entrada de estrangeiros vindos de diversos países da Europa, bem como da China. A decisão foi tomada pelo presidente Donald Trump.

Trump declara coronavírus uma emergência nacional

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade