menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Emdec faz audiência que vai debater licitação milionária do transporte público

Concessão pública será de R$ 7,4 bilhões

Blog da Rose

18h16 - 17/12/2019

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin


A Emdec, empresa que gerencia o trânsito de Campinas, faz nesta quarta-feira (18/12), a partir das 9h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, uma audiência pública para a concessão do serviço de transporte público coletivo de Campinas. A concorrência pública, cujo contrato de concessão será de R$ 7,4 bilhões, foi suspensa, em outubro deste ano, pela Justiça, após pedido do MP (Ministério Público) que, apontou entre os argumentos, falta de participação popular.

No último dia 6 de dezembro, a Emdec lançou um hotsite que contém informações sobre a licitação, facilitando assim o acesso a qualquer pessoa. A criação do site foi uma exigência da Justiça. A população pode ainda enviar dúvidas, críticas e sugestões. O hotsite, que fica disponível até o dia 7 de março de 2020, pode ser acessado no no endereço eletrônico http://www.emdec.com.br/novotransporte

As consultas públicas atendem a uma determinação judicial. O MP conseguiu suspender a licitação que deveria ter sido aberta no dia 16 de outubro. A Justiça determinou a divulgação do conteúdo do processo licitatória para que houvesse ampla participação popular e do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte em temas como política tarifária, gestão de compensação de receitas do sistema de bilhetagem única, entre outras regras.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade