menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Emdec muda trânsito na John Boyd

Circulação de veículos foi liberada nesta segunda-feira

Band Mais

15h22 - 16/12/2019

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Emdec liberou nesta segunda-feira (16/12) a circulação de veículos na nova pista expressa implantada no sentido Centro da Avenida John Boyd Dunlop (JBD), na região dos bairros Jardim Londres, Jardim Garcia e Vila Castelo Branco.

De acordo com a empresa, o trecho impactado abrange desde a altura da Rua Orlando Paulino e da Faculdade Anhanguera até o cruzamento com a Avenida Transamazônica. 

As duas faixas expressas receberam pavimento asfáltico no contexto das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande.

A liberação provoca alterações na dinâmica de tráfego da avenida, no sentido bairro – Centro.  Os motoristas que trafegam no sentido Centro deverão desviar da marginal para a pista expressa, transitando pela via totalmente reconfigurada.

Já os motoristas que têm como destino a região do Campo Grande, a Rodovia Anhanguera (SP-330) ou que desejam retornar ao Jardim Londres seguem trafegando pela marginal da Avenida JBD (Rua Oswaldo Oscar Barthelson).  

Os ônibus do transporte público coletivo também seguem utilizando a marginal. No sentido Centro – bairro, não haverá alterações na circulação. 

“O BRT campineiro não se resume a implantação dos 36 km de corredores. Inclui também a reconfiguração da circulação em diversos pontos das regiões do Campo Grande e Ouro Verde, resultando em maior fluidez do trânsito nas principais avenidas”, destacou o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. 

Corredores

Os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.   

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade