menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Empresa de turismo espacial divulga imagens da nave que levará milionários ao espaço

Viagem deve custar cerca de R$ 1,3 milhão

Band Mais

07h14 - 30/07/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Já pensou em passar as férias no espaço? Esse sonho pode se tornar realidade em questão de meses – e não de anos – segundo a empresa Virgin Galactic, que divulgou imagens do interior da nave que tem capacidade pra 6 pessoas.

Tudo muito moderno, com janelas redondas e cadeiras personalizadas que vão se ajustando durante a viagem pra amenizar a força da gravidade. Quando ela for igual a 0, os passageiros vão poder se soltar dos cintos de segurança pra flutuar.

E não precisa nem levar o celular; 16 câmeras vão registrar a experiência, inclusive uma especial para selfie com a Terra ao fundo. Antes de arrumar as malas, porém, é preciso saber que a viagem vai custar 250 mil dólares – cerca de 1 milhão e 300 mil reais. E tem fila de espera. 600 pessoas já compraram ingresso e outras 400 demonstraram interesse.

O dono da empresa, o bilionário britânico Richard Branson, vai estar no primeiro voo. O ponto de partida será o espaçoporto da Virgin, que fica no Novo México, nos Estados Unidos. A nave voar até 97 quilômetros da Terra e chegar até a termosfera.

Para se ter uma ideia, um avião comercial voa a uma altitude média de 11 km. Três dos homens mais ricos do mundo investem em empresas focadas no turismo espacial. Além de Richard Branson, da Virgin, concorrem neste mercado: o dono da Amazon, Jeff Bezos, que fundou a Blue Origin, e o CEO da Tesla, Elon Musk, criador da Space X.

Pioneira na tecnologia de reciclagem de foguetes, a Space X opera voos comerciais com a Nasa e já enviou dois astronautas à Estação Espacial Internacional. A primeira expedição com turistas está prevista para acontecer entre o fim de 2021 e o início de 2022.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade