Notícias
Empresa desenvolve saco de lixo que pode eliminar o coronavírus
Teste foi comprovado pela Unicamp, segundo a empresa
A Embalixo lançou no mercado um saco de lixo que promete inativar em até 99,9% o coronavírus MHV-03 (mesmo gênero das espécies SARS-CoV-1, SARS-CoV-2, MERS e outros).
A tecnologia ‘EmbaCycle Antivírus’ – antiviral e antibacteriano – é incorporada no plástico durante a fabricação. Ela age diretamente na membrana que envolve e protege o material genético do vírus. A partir de componentes, o produto inativa as proteínas e gorduras e quebra a estrutura genética, impedindo a transição para células humanas e, consequentemente, a contaminação.
De acordo com a empresa, a solução teve a eficácia comprovada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) por meio de um teste virucida, seguindo as recomendações da Anvisa e metodologias prescritas nas normas.
“O diferencial deste novo produto é o efeito permanente, ou seja, a proteção antiviral e antibacteriana é conservada durante todo o tempo de vida do produto. Ele trabalha como uma armadilha para a covid-19, com sistema que atrai o vírus ao Embalixo Antivírus e o elimina em 99,999%. Dessa forma, a contaminação cruzada entre a embalagem e o usuário é eliminada, evitando que o saco para lixo atue como um agente transmissor do vírus, além de eliminar, também, as bactérias, deixando o ambiente, seguro, mais higiênico, e livre do mau cheiro causado pelos resíduos”, explica o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.
Todos os sacos serão fabricados na cor prata. A empresa vende para a rede varejista e o valor é definido pelo comerciante final.
0 Comentário
publicidade
publicidade