menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Cilinho, ex-treinador de Ponte e Guarani, é enterrado

O velório ficou marcado pela presença de nomes importantes do futebol

Esportes

15h16 - 29/11/2019

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O enterro do ex-treinador Cilinhoo ocorreu às 15h, desta sexta-feira (29/11), no Cemitério da Saudade, em Campinas. O ex-técnico de Ponte Preta e Guarani morreu ontem (28/11), em sua casa, também na cidade de Campinas. Cilinho enfrentava problemas com histórico de insuficiência cardíaca e passou, no ano passado, por uma cirurgia para substituição da válvula aórtica. Ele foi parar na UTI após sofrer um estreitamento que dificultava o esvaziamento do ventrículo esquerdo, causando dificuldade para bombear o sangue para o corpo e levar a uma sobrecarga do coração.


Desde então passou a ser acompanhado pelos familiares e uma equipe médica dentro de casa, mas não resistiu e faleceu aos 80 anos.


Nomes importantes do futebol participaram do velório do ex-treinador, que ocorreu no salão nobre do Estádio Moisés Lucarelli. Entre eles estavam o ídolo da Macaca, Dicá, o ex-meio-campo Silas, além do ex-jogador do Guarani, Zé Teodoro.

Cilinho comandou Guarani (e também atuou nas categorias de base do clube), Ponte Preta, Corinthians, Portuguesa, América-SP e São Paulo.


Em nota, a Ponte Preta lamentou a morte do treinador que comandou a equipe por 9 vezes. É o técnico que mais comandou a Macaca na história. Foram 345 partidas.


“Cilinho foi o técnico do time vice-campeão no Paulistão em 1970 (trabalhou também em 1969, mas antes do título da Série A2, e em 1979, quando deixou o clube antes do vice estadual para o Corinthians). Sob o comando de Cilinho, nos 345 jogos, teve: 144 vitórias, 108 empates e 93 derrotas. (…). A Associação Atlética Ponte Preta se solidariza com toda família e agradece o imenso legado que Cilinho deixa não apenas no clube, mas no futebol brasileiro”, diz a nota.


Cilinho deixa quatro filhos e seis netos

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade