menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Reprodução | Instagram Enzo Fittipaldi

Esporte

Enzo Fittipaldi é promovido à F2 e fará dupla brasileira com Guilherme Samaia

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1º)

Esportes

19h15 - 01/09/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Brasil tem mais uma representante na Fórmula 2. A Charouz Racing anunciou na manhã desta quarta-feira, 1º, a promoção de Enzo Fittipaldi, de 20 anos, para a principal categoria de acesso à Fórmula 1. A estreia do piloto brasileiro será na rodada tripla de Monza, na Itália, entre 10 e 12 de setembro, com transmissão do Bandsports.

Após deixar a F3, o neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi assume o lugar do alemão David Beckmann pelo restante da temporada na equipe tcheca. Ele formará dupla com o conterrâneo Guilherme Samaia. Além da dupla, a categoria ainda conta com mais um brasileiro: Felipe Drugovich, na UNI-Virtuosi.

Pronto para dar mais um passo na carreira, Fittipaldi agradeceu o apoio do time e destacou a importância da corrida em Monza para as últimas três rodadas do campeonato de F2. Após a etapa italiana, a categoria ainda passa pela Rússia, Arábia Saudita e Emirados Árabes. 

“Estou extremamente feliz por fazer minha estreia no campeonato de Fórmula 2. Eu quero agradecer a Charouz Racing e todos os meus patrocinadores pela oportunidade. Monza será minha primeira vez em um carro de F2. Terei um grande aprendizado em apenas um treino e depois vou para o classificatório. Estou muito animado. O objetivo será ganhar o máximo de experiência para me preparar para as últimas três rodadas da F2”, afirmou.

A ascensão do brasileiro à F2 vem após breve participação na Fórmula 3, também competindo pela Charouz. Com 25 pontos e um pódio na temporada, ele ocupava a 14ª colocação do campeonato. Antes da etapa de Spa-Francorchamps, no entanto, ele cedeu seu lugar no grid para o norte-americano Hunter Yeany.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias