menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Equipes de arbitragem terão carros exclusivos no retorno do Paulistão

Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, explicou que a preocupação não é só com os árbitros

Esportes

16h09 - 21/07/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Nesta quarta-feira, 22, será retomado o Campeonato Paulista e uma das preocupações da Federação Paulista de Futebol era com a arbitragem. Convidada do Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), falou sobre como foi a preparação dos árbitros para o retorno.

No retorno da competição, os árbitros terão oito carros à disposição deles para fazer o transporte deles para as partidas. Essa foi uma medida pensando na segurança dos juízes.

“Para concentrar, realizamos os testes novamente, como é obrigatório pelo protocolo geral da FPF (…) Para você ter noção, a preocupação nossa não só com eles [árbitros], jogadores e com as suas famílias, foram alugados oito veículos, que foram higienizados hoje, todos os oito. Cada equipe arbitral vai em um veículo, nós evitamos um motorista, então, o quarto árbitro vai dirigir”, disse Ana Paula Oliveira.

Segundo Ana Paula, a Federação fez um monitoramento dos árbitros durante o período de paralisação do Campeonato, isso porque a preocupação deles estava relacionada ao condicionamento físico dos juízes.

Ela também falou que foram realizados testes em 44 profissionais. Na primeira rodada de testes, um profissional foi diagnosticado com a doença e prontamente afastado. Na segunda rodada, mais um foi detectado e também separado do grupo. Na concentração, todos os 36 profissionais estão com resultados negativos.

Todos os árbitros ficarão concentrados em Águas de Lindóia até o fim do Campeonato Paulista. Com o fim da primeira fase, o grupo de 36 profissionais deve ser reduzido para 26 e depois para apenas 16 na reta final.  No caso de um teste positivo no dia do jogo, o 4º árbitro assumirá esta posição e outros profissionais que estão concentrados serão realocados.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias