menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Estado atingiu platô do coronavírus, diz secretário de Saúde de Doria

São Paulo tem 735.960 casos confirmados e 28.155 mortes pela doença

Rose Guglielminetti, Band Mais

15h04 - 21/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta sexta-feira (21/08) que o estado atingiu o platô da covid-19. São Paulo tem hoje 735.960 mil pessoas que foram infectadas pelo coronavírus e 28.155 mortes pela doença.

Segundo ele, a avaliação é feita em cima de redução de casos e mortes por coronavírus e também uma disponibilidade maior de leitos de UTI para pacientes covid-19 em todo o Estado. “Estamos conseguindo identifcar os casos de forma precoce e, com isso, isolamos os contactantes. Conseguimos controlar, mas precisamos ter a vacina disponível para imunizar os brasileiros”, disse o secretário.

De acordo com o estado, houve uma redução de 13% no número de casos e 12% em óbitos no interior do estado. Na capital, os índices foram de 51% de casos e 21% de mortes.

Fases laranja e amarela

Pela primeira vez, não há regiões na fase vermelha e os 645 municípios paulistas podem permitir a reabertura com restrições do atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais.

Franca e Registro, que estavam na etapa vermelha, avançaram para a fase laranja. Já as sub-regiões Norte e Oeste da Grande São Paulo e a região do Barretos passaram da etapa laranja para a amarela.

A reclassificação desta sexta-feira (21/08) deixa 88% dos 46 milhões de habitantes do estado na fase amarela.

Com piora acima da média nas taxas de casos, internações e mortes de pacientes com coronavírus, as regiões de Marília e São João da Boa Vista regrediram da fase amarela para a laranja. Os municípios destas áreas terão que voltar a proibir o atendimento presencial em bares, restaurantes, salões de beleza, academias e espaços culturais por ao menos duas semanas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias