menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Estado diz que Campinas está em zona de perigo e orienta Jonas a fechar o comércio

Ocupação de leitos de UTI está em 85% para pacientes covid-19

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h02 - 19/06/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O coordenador do comitê estadual de Contingência da covid-19, Carlos Carvalho, disse que Campinas está numa fase perigosa devido ao aumento de casos de coronavírus e pressão sobre os leitos de UTI. Devido a isso, o governo de São Paulo orienta o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a fechar o comércio de Campinas. Ontem, a cidade registrou 194 mortes e 4.726 casos confirmados da doença. Os leitos de UTI estão com ocupação acima de 85% nos hospitais privados e públicos. A mesma orientação foi dada para a Prefeitura de Sorocaba.

O prefeito deve anunciar a sua decisão às 15h desta sexta-feira durante live em suas redes sociais. Se ele decidir seguir a orientação do Estado, Campinas retrocede da fase laranja, que permite a abertura do comércio de rua, shoppings e igrejas, para a fase vermelha – em que funcionam apenas os serviços essenciais.

“Campinas e Sorocaba estão na fase laranja, mas estão numa fase muito perigosa. A nota técnica do nosso comitê é para que os prefeitos destas duas cidades possam voltar de fase, assim como fez o prefeito de Valinhos”, disse Carlos Carvalho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Vinholi, disse que o Estado vai aumentar o número de leitos para Campinas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade