menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Estado inicia testagem de covid-19 em alunos e servidores das escolas estaduais de Campinas

Exames serão feitos em 700 pessoas de cinco escolas estaduais

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h24 - 20/10/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governo estadual começou nesta terça-feira (20/10) a testagem de alunos e servidores das escolas estaduais de Campinas contra o coronavírus. O secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, acompanhou a ação que ocorreu no Culto à Ciência, no Botafogo – primeira unidade de ensino a receber os testes.

Em Campinas, serão cinco escolas em que serão ofertados os testes para identificar a covid-19. No total, serão 700 pessoas entre alunos e servidores. A cidade é um dos 20 municípios do estado que vai ter a testagem.

No Culto à Ciência serão feitos 100 exames de PCR, que identifica se a pessoa está contaminada com o vírus atualmente. Adalberto Nascimento, no Taquaral; Carlos Lencastre, no Jardim Garcia; Professor Doutor Paul Eugene Charbonneau, no Jardim Fernanda, e Professor Milton de Tolosa, no Jardim Leonor são as outras unidades de ensino que terão testes oferecidos aos alunos e professores.

No geral, vão ser aplicados 700 testes nas cinco escolas, tendo 500 alunos e 200 servidores, entre professores e funcionários, como público-alvo. Os alunos foram escolhidos aleatoriamente.

O resultados dos testes deve ficar pronto no fim do mês e o objetivo do Estado é que a amostragem traga um diagnóstico para que os gestores da Secretaria de Educação tenham informações adequadas sobre a segurança no retorno das aulas.

Os estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais retomaram as aulas presenciais no último dia 7 de outubro. Já os alunos do ensino fundamental devem voltar no dia 3 de novembro.

A Prefeitura de Campinas autorizou o retorno das aulas apeans para a rede estadual e privada. Na rede municipal, os alunos só voltam para os bancos escolares no ano que vem.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade