menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Estado prioriza o envio de pacientes de covid-19 de Piracicaba para hospital de Campanha de SP

Cidade tem 130 óbitos e 4.733 casos confirmados da doença

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

14h39 - 14/07/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Quatro dias depois de ter colocado Piracicaba na fase laranja, que permite a reabertura do comércio de rua e de shoppings, o governo do Estado de São Paulo colocou Piracicaba em estado de alerta e passou a priorizar o envio de pacientes com covid-19 da cidade para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital. O prefeito da cidade, Barjas Negri, porém, não atendeu ao Estado e manteve todas as restrições, funcionando apenas as atividades essenciais.

Além disso, o Hospital Regional, que já é referência para casos do novo coronavírus, passa a contar agora com com 92 leitos exclusivos ao tratamento de pacientes diagnosticados com a doença. A ampliação inclui 12 novos leitos de UTI adulto, que somam-se a outros 38 leitos do tipo e mais 42 de enfermaria. A ativação dos novos leitos será gradativa no decorrer de julho.

Segundo o coordenador do Centro de Contigência da Covid-19, Paulo Menezes, a mudança ocorreu devido ao aumento da pressão sobre os leitos de UTI para pacientes com coronavírus. “Sempre alertamos que poderíamos alterar a classificação de uma cidade se assim os dados apontarem para uma mudança, faremos”, disse ele.

A cidade tem 130 óbitos e 4.733 casos confirmados da doença. Foram descartados 5.484 casos suspeitos e 3.267 pessoas se recuperaram da doença.

A taxa de ocupação de UTI na cidade não foi informada pela prefeitura. Assim que tivermos os dados, a matéria será atualizada.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade