menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

“Estamos vivendo o pior momento da doença”, diz Jonas

Campinas confirmou hoje 236 óbitos e 6.009 casos da doença.

Rose Guglielminetti

16h20 - 23/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta terça-feira (23/06) que a “a cidade vive o pior momento da doença”. Hoje foram confirmados 236 óbitos e 6.009 casos confirmados da doença, uma diferença de 23 mortes e 258 casos de ontem para hoje.

Estamos vivendo o pior momento da doença quanto aos números de casos e de mortes. Essa semana e na outra ainda teremos números altos (da doença)”

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

A alta de casos tem provocado pressão sobre o número de leitos. Ontem (23/06), 89,2% dos leitos de UTI para pacientes covid-19 estavam ocupados. Os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde estão há 10 dias sem leitos disponíveis.

Para tentar amenizar o problema, o prefeito voltou a fechar o comércio de rua e o shoppings desde ontem. A medida vale por sete dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Porém, enquanto o comércio do Centro e os shoppings obedecem a ordem, os comerciantes da periferia mantêm os seus estabelecimentos abertos.

O secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que há um esgotamento da população em relação ao isolamento social. “Precisamos mantê-lo porque é a única forma de combater a doença, mas a população parou de aderir ao isolamento social”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade