menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Estreias de cinema: “Doutor Sono”, a sequência de “O Iluminado” e mais

A grande expectativa da semana é inspirada na obra de Stephen King

Educadora FM

19h36 - 07/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Para muitos o melhor filme de terror já feito, “O Iluminado”, é um clássico do cineasta Stanley Kubrick, inspirado no livro de mesmo nome do escritor Stephen King, que já declarou várias vezes não gostar do longa.

Com a responsabilidade de não desagradar o autor e muito menos os fãs do primogênito, Mike Flanagan, diretor da nova produção, prossegue com a história de Danny, o garoto que sobrevivia com a mãe, ao surto psicótico do pai, Jack Torrence, interpretado por Jack Nicholson.

Vamos às sinopses direcionadas pelo Adorocinema:

Doutor Sono

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si. Fazem parte do elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e Kyliegh Curran.

Parasita

O suspense sul coreano conta a história de uma família que está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Bate Coração

Nesta comédia dirigida por Glauber Filho, o ator André Bankoff é um homem conquistador e acostumado a uma vida de luxo. Quando sofre um ataque cardíaco, precisa urgentemente de um coração novo e recebe o transplante da travesti Isadora (Aramis Trindade), recém-falecida devido a um acidente. Enquanto se recupera e tenta conquistar a médica que realizou a cirurgia, Sandro precisa repensar o seu preconceito.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade