menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Estudo indica que vacina de Oxford contra coronavírus é segura e eficaz

Segundo os cientistas, os efeitos da imunização precisam ser reforçados com uma segunda dose e ainda são necessários mais testes

Band Mais

14h22 - 20/07/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Resultados preliminares apontam que a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, é segura e induz resposta imune.

Segundo os cientistas, os efeitos da imunização precisam ser reforçados com uma segunda dose e ainda são necessários mais testes para confirmar a proteção.

A vacina, que pode ter o registro liberado apenas em junho de 2021, entrou há pouco na terceira e última fase, com a aplicação das doses em voluntários inclusive no Brasil.

Cinovac

A vacina chinesa contra o coronavírus que está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan começa a ser testada amanhã no Hospital das Clínicas de São Paulo. Vinte mil doses da “CoronaVac” chegaram hoje de madrugada ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Vão participar dessa fase de testes clínicos 890 pessoas que trabalham na linha de frente do combate à doença e se inscreveram para serem voluntárias.

Se os resultados forem promissores, a vacina deve começar a ser aplicada na população no início do ano que vem, segundo o governador João Doria.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias