menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Ex-goleiro do Guarani receberá indenização de R$ 150 mil da Record TV

A emissora exibiu reportagem abordando um problema pessoal do jogador

Nativa FM

17h37 - 16/12/2019

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O ex-goleiro do Guarani e do Bahia, Sérgio Neri, irá receber uma indenização de R$ 150 mil da Record TV. A condenação foi dada pelo juiz Valdeci Mendes de Oliveira, da 4ª Vara Cível da Comarca de Marília, interior de São Paulo.

O caso condenatório foi por conta de uma reportagem considerada sensacionalista feita pela emissora, na qual abordava o problema do ex-goleiro com álcool. A matéria foi ao ar em 8 de julho de 2018, no Esporte Fantástico.

Na reportagem, o programa abordou o problema pessoal de Neri, utilizando até de dramatização, com contratação de atores, para mostrar algumas das histórias do jogador com bebida.

O ex-goleiro se sentiu ofendido com a abordagem da reportagem e decidiu processar a emissora por danos morais. O juiz concordou com os argumentos dele, sendo que o principal, teria sido que a matéria mostrou como se Neri estivesse em situação de rua, o que nunca ocorreu.

“Nesse caso, a par do abuso ou excesso da Ré, verifica-se que a liberdade de expressão e de prestação de serviços de informação à grande massa de consumidores, tem sim limites ou restrições relevantes, mormente aqueles pautados para a proteção da imagem e intimidade das pessoas, inclusive o direito de esquecimento dos fatos negativos”, afirma a decisão. 

A decisão, por ser em primeira instância, ainda é passível de recursos.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade