menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Executiva lança livro sobre experiências nas maiores maratonas do mundo

Livro também conta como corpo e mente de maratonista funcionam

Band Mais

15h40 - 15/02/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O livro “Seis Corridas”, que chega nesta terça-feira (18/02) às livrarias, traz uma história de superação e traça um paralelo entre os desafios vívidos por uma executiva no ambiente de trabalho e os exigidos numa maratona. Todos os limites são vencidos. É o que mostra o livro de autoria da executiva Sara Veloso, de 52 anos.

Ex-fumante e ex-sedentária, ao se ver, em 2008, na Meia Maratona do Rio, Sara se viu diante de um desafio imenso – ressignificando a prática e teoria de tudo o que aprendeu ao ter de vencer muito antes de cruzar a linha de chegada.

Foi o início de novos desafios que incluíam 253 quilômetros da Six Majors – marotonas importantes que todo atleta coloca em sua agenda. Em pouco mais de 30 horas, entre os anos de 2011 e 2019, Sara se tornou um dos cerca de 150 brasileiros, sendo a minoria mulheres, a completar o desafio das seis maiores e mais tradicionais maratonas do mundo cujas provas ocorrem nas cidades de Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio.

No livro, você vai encontrar relatos sobre os circuitos que percorreu nas ruas destas metrópoles, curiosidades sobre as cidades e as histórias dessas maratonas que reúnem todos os anos centenas de milhares de pessoas do mundo todo. Para Sara, correr é um catalizador de inteligência emocional e planejamento. “Como escreveu Nizan Guanaes certa vez, em uma de suas colunas no jornal Folha de S. Paulo, ‘correr é o novo MBA’. É, sim, um MBA… para a vida”, considera a autora.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade