menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

F1: Red Bull anuncia renovação de Sergio Pérez para temporada 2022

Mexicano ocupa a quinta colocação do mundial de pilotos

BandSports, Esportes

16h48 - 27/08/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Sergio Pérez está confirmado na Red Bull para 2022. A equipe austríaca anunciou na manhã desta sexta-feira, 27, a extensão do contrato do piloto mexicano por mais uma temporada.

Aos 31 anos, Checo tenta se firmar em uma das vagas mais cobiçadas e conturbadas da Fórmula 1. Desde que Daniel Ricciardo, hoje na McLaren, deixou a RBR no término da temporada de 2018, Christian Horner e Helmut Marko tentam encontrar um companheiro à altura de Max Verstappen. Daniil Kvyat, Pierre Gasly e Alex Albon já passaram pela equipe. 

Apesar de ser algumas vezes questionado no time, Pérez vem apresentando bons números. Em 11 corridas no ano, ele já alcançou uma vitória, no GP do Azerbaijão, e o pódio na França. Ele ocupa a quinta colocação na classificação do mundial de pilotos, com 104 pontos.

Com moral renovada na Red Bull, o piloto comemorou o apoio do time e mostrou que não quer apenas brigar por pódios na próxima temporada.

“Estou muito feliz e é uma grande oportunidade continuar na Red Bull na nova era da Fórmula 1. Todo mundo vai começar do zero com os novos regulamentos do próximo ano, então meu objetivo é ir até o topo. Sempre leva tempo para adaptação quando você entra em uma nova equipe, mas as coisas têm funcionado bem, e eu realmente gosto de fazer parte da família Red Bull”, disse o mexicano.

Vice-líder do mundial de pilotos, atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, com 187 pontos, Verstappen elogiou as atuações de Pérez. “Checo é um membro respeitado da equipe. Sua experiência e habilidade de corrida são inestimáveis na luta pelo campeonato de construtores”, afirmou o holandês.

A primeira corrida do mexicano com o vínculo renovado será o GP da Bélgica. Ele já está em ação nos treinos livres, que contam com transmissão ao vivo do Bandsports. A Band exibe a corrida, no domingo, 29, às 10h (horário de Brasília).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias