menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Facebook e Instagram proíbem uso de “emojis sexuais”

Símbolos de conotação sexual não poderão ser mais usados nas redes sociais de Mark Zuckerberg

Educadora FM

12h11 - 31/10/2019

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Se você é o tipo de usuário que publica comentários “safadinhos”, usando o emoji de berinjela, do pêssego ou o de gotas d’água, representando atividade sexual ou partes do corpo, se liga nessa: O Facebook e o Instagram proibiram o uso desses emojis, nessa terça (29). 

Segundo o site de notícias especializado em conteúdo adulto, XBIZ, o Facebook revisou seus padrões sobre “abordagem sexual” entre 7 de setembro e 24 de outubro.

As mudança foi determinada, principalmente com foco em profissionais do sexo, que terão o uso destes emojis bloqueado em situações de venda de serviços nas redes, porém os usuários comuns também serão afetados.

“O conteúdo será removido do Facebook e do Instagram se ele contiver um emoji sexual ao lado de uma abordagem implícita ou indireta, de imagens de pessoas nuas, parceiros sexuais ou conversas por bate-papo sexual. Não estamos agindo simplesmente por causa dos emojis”, explicou um porta-voz do Instagram.

Se a pessoa usar os tais emojis proibidos, as redes sociais envolvidas mostrarão um aviso. Eventualmente, os emoticons serão censurados e não ficarão mais visíveis na publicação.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade