menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Facebook vai contra decisão de bloqueio de contas no exterior e recorre ao STF

O ministro da corte Alexandre de Moraes havia ampliado o bloqueio de perfis de aliados e apoiadores do presidente também fora do país

Band Mais

15h33 - 31/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Facebook decidiu ir ao STF contra a decisão de bloqueio às contas de aliados e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no exterior. A rede social afirmou nesta sexta-feira (31), que irá recorrer da ampliação feita pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre o tema.

Na nova decisão, feita nesta quinta-feira (30), Moraes determinou o bloqueio de perfis bolsonaristas também no exterior. Antes, a medida obrigava as redes sociais do Facebook a bloquear as contas apenas no Brasil.

“Respeitamos as leis dos países em que atuamos. Estamos recorrendo ao STF contra a decisão de bloqueio global de contas, considerando que a lei brasileira reconhece limites à sua jurisdição e a legitimidade de outras jurisdições”, disse o Facebook.

A rede social ainda não comentou se irá realizar ou não o bloqueio dessas contas fora do país. O Twitter, que também faz parte da decisão de bloquear contas no exterior, informou que acatou a determinação do ministro.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade