menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Tânia Rêgo

Esporte

Federação adia Mundial de Esportes Aquáticos para maio de 2022

Mudança ocorre por conta do adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021

Fonte: Agência Brasil, Band Mais

13h42 - 04/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos foi adiado para maio de 2002. A mudança do evento – inicialmente programado para julho do ano que vem –  foi anunciada na manhã de hoje (4) pela Federação Internacional de Natação (Fina), em nota oficial publicada no site da entidade.  De acordo com entidade, a mudança da data foi necessária, devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A Olimpíada foi remarcada para período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

O Mundial será realizado de 13 a 29 de maio de 2022, na sede anteriormente prevista: a cidade de Fukuoka (Japão).  O evento abrange competições de natação, saltos ornamentais, nado artístico, polo aquático, salto em plataforma alta e maratona em águas abertas. 

“Em um momento de incerteza sem precedentes, a FINA espera que o anúncio dessas datas permita alguma clareza no planejamento para todos os envolvidos”, disse no comunicado oficial o presidente da entidade Júlio Maglione.

A decisão da Fina, vem nas esteira de outras federações internacionais que também postergaram a realização dos seus principais eventos depois do adiamento dos Jogos de Tóquio  (Japão) para 2021. No dia 30 de março a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, sigla em inglês) adiou o Mundial da modalidade para 2022 e na última quinta-feira (30) foi a vez da Federação Internacional de Atletismo Paralímpico (Word Para Athletic) remarcar para o período de 26 de agosto a 4 de setembro de 2022 o Mundial de Atletismo Paralímpico.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade