menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Assessoria de Imprensa Ciesp

Notícias

Fiesp, Ciesp, Senai e Sesi doam 5 mil máscaras para Santa Casa de Sorocaba

A fabricação das máscaras pelo Senai envolve docentes, ex-alunos e voluntários

Band Mais

20h07 - 07/05/2020

Atualizado há 30 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Senai-SP iniciou a produção de 600 mil máscaras hospitalares e deve chegar a um milhão de máscaras que serão doadas a diversos hospitais nos próximos três meses. O Ciesp Sorocaba, em parceria com a Fiesp, o Senai e o Sesi, realizou, nesta terça-feira (05/05), a doação de 5 mil máscaras à Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

“Existe nesse momento uma dificuldade econômica muito grande das Santas Casas em comprar novos equipamentos então e essa doação de cinco mil máscaras vai ajudar e muito os profissionais de saúde, que estão na linha de frente. Além da confecção de máscaras, o Senai-SP, por meio de seu núcleo Odonto-Médico-Hospitalar, está consertando respiradores hospitalares artificiais. A técnica está sendo ensinada a representantes de algumas montadoras para que elas também possam fazer a reparação dos aparelhos”, destaca Syllos.

A fabricação das máscaras envolve docentes, ex-alunos e voluntários, lembra o coordenador de Ensino Superior do Senai-SP, Danilo de Jesus Oliveira. As máscaras estão sendo produzidas com Tecido Não Tecido (TNT) odonto-médico hospitalar, próprio para a confecção de máscaras cirúrgicas. O tecido é cortado em máquina especial na Escola Senai Francisco Matarazzo, da Capital. Em seguida, o material é separado e enviado para outras 13 escolas do Senai-SP, que além da primeira, também realizam o processo de confecção das máscaras. Depois, elas são encaminhadas para duas escolas, uma em Campinas e outra em São Bernardo do Campo, onde o material é esterilizado por meio de autoclaves. Na etapa final, as máscaras são embaladas e seguem para a distribuição.

O gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, comentou que a Santa Casa possui atualmente 50 leitos específicos para a Covid-19 sendo que são 30 leitos de enfermaria e 20 de UTI. “Neste momento de pandemia esses EPIs serão importantes para a Santa Casa. É um gesto muito bonito e significativo feito pela Fiesp, pelo Ciesp, pelo Senai”, comentou padre Flávio.

O diretor do Ciesp Sorocaba lembrou ainda que Fiesp e o Ciesp também lançaram um guia, com mais de 70 páginas, com orientações da Organização Mundial da Saúde, detalhando protocolos de prevenção da Covid-19 para a retomada da atividade econômica após quarentena.

Cida Haddad/ Eko Digital, com Assessoria de Imprensa do Ciesp

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade