menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Chaves pode parar nas telonas após acordo

Grupo Chespirito e Thr3 Media Group anunciaram acordo.

18h19 - 16/10/2019

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Produtoras querem levar o universo Chespirito para as telonas e ainda pode virar série.

Em Cannes, o Grupo Chespiriti e a produtora mexicana Thr3 anunciaram um acordo e a possibilidade dos produtos do universo criado por Roberto Gómez Bolaños, que serão produzidas nos próximos anos para o mundo todo, especialmente para países de língua espanhola, com foco para um longa com os personagens.

No acordo estão inclusas a produção de filmes, documentários, séries e animações dentro do universo com mais de 100 personagens de Chespirito, entre eles os mais queridinhos dos brasileiros: Chaves e Chapolin.

A primeira produção a ir ao ar após o acordo é um documentário, segundo a Variety. O documentário vai mostrar o sucesso e carreira de Bolaños e todo universo criado por sua mente. O contrato conta que a co-produção assuma os trabalhos de animação dos personagens.

Já existe conversas para a produção de um filme que vai explorar os personagens do universo. Ainda não se sabe como será o longa e quais personagens estarão lá. Por se tratar de um projeto novo, não houve nenhuma informação sobre o elenco para o filme, que deve ser produzido para todos os cinemas no mundo, em língua espanhola.

“Vamos desenvolver e projetar um universo cinematográfico baseado nos personagens de Roberto que cresceram e desfrutaram de distribuição e sucesso estelares em todo o mundo devido ao alto nível de produção, aos valores familiares demonstrados e ao tipo de comédia muito fácil de entender e ressoar com todas as culturas”, afirmou o CEO da Thr3, Bruce Boren.

O filho de Roberto Gómez esclareceu o que motivou o acordo. “Quando eu falava com meu pai sobre fazer uma série de biografias ou filmes antes de morrer, ele sempre expressava duas preocupações. Um: ele não gostava de homenagens e não se sentia à vontade em ser reconhecido dessa maneira enquanto ainda estava vivo. E dois: ele não queria que comprometessem a qualidade de seu conteúdo. Ele queria o mais alto nível intencional absoluto de qualidade, o que na época era difícil de alcançar no México”, explicou.

“Quando conheci a equipe da Telefilmes e da Thr3 Media, sabia que havia encontrado o que queríamos. Eles são corajosos o suficiente para enfrentar o desafio de criar esta série e quaisquer outros projetos futuros, tão bons quanto qualquer produção no mundo” encerrou.

FOTO DIVULGACAO

Chaves é principal produto do Grupo Chespiriti no Brasil. Por décadas a série fez sucesso no SBT e ganhou espaço em outras emissoras, como o Multishow.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade