menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Finados deve levar 20,2 mil pessoas aos cemitérios da cidade

Maior fluxo é esperado no sábado

Rose Guglielminetti, Band Mais

18h00 - 30/10/2019

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

São esperadas cerca de 20,2 mil visitantes nos cemitérios da cidade. Desse total, 20 mil são visitantes esperados nos estabelecimentos privados como Flamboyant, Aleias e Acácias e 200 mil os públicos – Saudade, Nossa Senhora da Conceição (Amarais) e do distrito de Sousas.

Segundo a Setec, administradora dos cemitérios públicos, no Dia de Finados, os espaços irão funcionar em em horário especial, das 6h às 19h.

O maior fluxo de pessoas é esperado para o sábado, mas a visitação aos cemitérios já registrou aumento desde o último final de semana, segundo a Setec.  

Um mutirão de limpeza e manutenção nos cemitérios foi feito. Além da estrutura que os cemitérios já dispõem, serão instalados sanitários químicos e tendas para distribuição de água.

Privados

Nos três cemitérios Flamboyant, Aleias e Acácias, administrados pela Comunidade Santa Rita, estão programadas missas.

Também estão programados dois quartetos de cordas, ao vivo e sonorizados vão garantir música aos visitantes. Além disso, para homenagear Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres, que tinha o costume de abraçar todas as pessoas, haverá a Campanha do Abraço. Massagistas oferecerão a quick massage.

Alunos do curso de Fotografia do Senac Campinas apresentam a exposição Poesia do Infinito, aberta no Dia de Finados e abrigada na entrada do cemitério Flamboyant até o dia 31 de dezembro. São 11 painéis fotográficos impressos em tecido.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade