menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Flamengo é bicampeão do Brasileirão

Equipe carioca perdeu para o São Paulo no Morumbi, mas com o empate do Inter ficou com o título

Manuel Correia, Esportes

23h36 - 25/02/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na super última rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou bicampeão da competição. No mais acirrado campeonato dos últimos anos, o título só foi decidido hoje.

O rubro-negro carioca ficou com a taça mesmo perdendo para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. Isso porque, em Porto Alegre, o Internacional, que brigava pelo título até os últimos minutos, terminou a sua partida empatada e esse resultado não daria ao Colorado os pontos suficientes para ultrapassar o Flamengo.

O time do Rio construiu seu segundo campeonato na sequência em uma escalada, depois de ter o tricolor paulista como líder do Brasileirão por diversas rodadas. A equipe paulista começou o ano com queda no rendimento e ladeira abaixo.

Essa derrocada do São Paulo fez com que o Inter assumisse a primeira colocação da competição por algumas rodadas. Ao mesmo tempo, o Flamengo foi chegando até que alguns resultados favoráveis aos cariocas e desfavoráveis aos gaúchos, deu ao clube carioca a primeira colocação.

Até criticado, o técnico Rogério Ceni mostrou que sabe comandar novamente uma equipe ao título. Isso porque, o maior ídolo do São Paulo, foi campeão da Série B com o Fortaleza. Desacreditado, o ex-goleiro levou os cariocas ao título do Brasileirão deste ano.

Na última temporada, o técnico português Jorge Jesus foi o grande astro do rubro-negro levando a diversos títulos, incluindo o Brasileirão e a Libertadores.

Esse foi o oitavo título do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias