menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Revista Glamour

Notícias

Cuidados para curtir a folia com seu pet

Veterinária lista 8 precauções para não enfrentar nenhum problema com o seu pet no Carnaval

Band Mais

10h00 - 22/02/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com o surgimento dos bloquinhos pet friendly, agora tutores e bichinhos podem curtir o Carnaval juntos. Mas algumas precauções devem ser tomadas. Priscila Brabec, médica veterinária e gerente da unidade Pet da Ceva, listou oito cuidados que você deve ter com o seu animalzinho. Anote

1- Nem todo pet está apto para ir em bloquinhos. É preciso levar em consideração o temperamento e o bem-estar dele. Cães geralmente não gostam de aglomerações, se estressam e acabam ficando com medo da situação. Se for acostumado com pessoas e outros bichos, a festa está liberada. Também pense no tempo de permanência, respeite o animal.

2- Se for fantasiar seu amiguinho, não use adereços que incomodem ou machuquem o animal, o uso está liberado, mas priorize seu conforto.

3- Usar glitter não é recomendado, pois ao se lamberem consomem o produto, causando desconforto intestinal. Sua retirada também é difícil, podendo lesionar o animal.

4- A plaquinha de identificação é extremamente necessária, devendo conter nome do tutor e do pet, número para contato, e-mail e endereço. Animais microchipados também devem fazer uso.

5- No quesito alimentação, uma comida mais leve antes do evento, em pequenas quantidades. Na hidratação, um bebedouro portátil vai muito bem, e sempre oferecendo água em abundância para os cães.

6- O tutor deve ficar atento durante as atividades do animal, sempre verificando sua temperatura corporal; respiração muito ofegante indica um calor muito intenso. Também coloque a mão no chão para verificar se não está muito quente. Nesses casos, nada melhor que uma sombra e uma água para refrescar.

7- Durante a folia, mantenha o pet longe de caixas de som, pois sua audição é muito mais sensível que a dos humanos. Também evite muito barulho.

8- Jamais deixe, nem que por instantes, seu pet descansar em seu veículo. Os cães não transpiram como nós e podem sofrer de hipertermia. Caracterizada pelo aquecimento corpóreo anormal, que em casos graves pode levar o animal ao óbito. Por isso, nunca deixe o cão sozinho no carro!

Tomando pequenos cuidados, você e seu amigo poderão aproveitar a folia juntos e vivendo bons momentos.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade