menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Foo Fighters completa 25 anos em 2020 e anuncia turnê em uma van

A banda viajará de van para as mesmas cidades onde tocou em 1995

Educadora FM

17h17 - 18/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em 2020, o Foo Fighters completa 25 anos e haverá comemorações. Começando com uma turnê especial, que vai passar pelas mesmas cidades onde eles tocaram pela primeira vez, em 1995.

E pra entrar mais no clima, a banda vai viajar de van.

VOCÊ ESTÁ PRONTO??? Junte-se ao Foos para comemorar seu 25º aniversário, revisitando as paradas durante sua turnê de 1995! RODANDO!

Era uma vez o Foo Fighters…

O começo do Foo Fighters se confunde com o fim do Nirvana, porque uma coisa aconteceu por causa da outra.

Dave Grohl foi baterista do Nirvana por quatro anos. E durante seus momentos sozinhos, ele compunha. Mas não mostrava pra banda, pra não criar um mal-estar e preservar o que era feito por todos juntos.

Porém, as composições não eram “engavetadas”. Em 1992, ele gravou algumas demos em estúdio e mais tarde elas foram compiladas no disco “Pocketwatch”, sob o pseudônimo “Late!”.

Depois da morte de Kurt Cobain, em abril de 1994, Dave Grohl foi chamado pra ser baterista em outras bandas. O Tom Petty convidou, e até o Pearl Jam, mas Grohl não aceitou.

Suas composições estavam lá, aguardando. Em outubro do mesmo ano, o baterista foi pra um estúdio de Seattle e gravou, em uma semana, quinze faixas, cantando e tocando todos os instrumentos. Ele reuniu as músicas em uma fita cassete e para manter o anonimato, Grohl escolheu um nome “bobo”, como ele mesmo contou em uma entrevista em 2010:

“Na época em que gravei a primeira fita (que se tornou o primeiro disco), eu estava lendo muitos livros sobre OVNIs. Não é apenas um assunto fascinante, há um tesouro de nomes de bandas nesses livros de OVNIs! “, ele disse.

“Então, desde que eu gravei o primeiro disco sozinho, tocando todos os instrumentos, eu queria que as pessoas pensassem que era um grupo, achei que o FOO FIGHTERS (termo da Segunda Guerra Mundial para UFOs) poderia levar as pessoas a acreditarem que era mais do que apenas um cara. Bobo, né? “

A fita passou de ouvido em ouvido e atraiu a atenção das gravadoras. O que rendeu um contrato com a Capitol Records. Doze, das quinze faixas, se tornaram o primeiro álbum da banda, intitulado “Foo Fighters”.

Pra poder tocar ao vivo, Grohl montou uma banda completa. Convidou o guitarrista Pat Smear, que já era membro do Nirvana. Convocou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. A primeira turnê foi em 1995, completando 25 anos em 2020.

Foo Fighters em 1995.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade