publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Foo Fighters faz cover de clássico dos Bee Gees; ouça

Dave Grohl usa todo o seu falsete para cantar hit de 1977.

Amanda Costa, Educadora FM

17h04 - 19/02/2021

Atualizado há 8 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Se você já ouviu o novo disco do Foo Fighters, “Medicine At Midnight”, você deve ter percebido como a banda andou se inspirando na Disco music. Mas nada pode ter preparado os fãs para a última cover que eles fizeram. Dave Grohl e sua turma apresentaram a música dos Bee Gees, “You Should Be Dancing”.

A ideia surgiu para uma apresentação na BBC Radio 2. Dave Grohl explicou como a cover nasceu:

“Nós estávamos indo ao nosso estúdio todos os dias e filmando coisas e gravando coisas, e teve um dia em que tínhamos a nossa lista de coisas que deveríamos fazer e dizia, ‘Gravar uma música cover para a Jo Wiley, (apresentadora do programa da rádio]’. E enquanto estávamos tendo essa conversa alguém disse, ‘Ei, vocês viram aquele documentário dos Bee Gees?’ Então eu fiquei assim, ‘Por que não fazemos uma canção dos Bee Gees?’ E alguém falou: ‘Ok… como você quer fazer isso?’ E eu disse: ‘Bom, vamos só fazer como os Bee Gees.’

A gente começou a gravar a faixa instrumental e aí eu pensei, ‘Ok, bom, eu vou ali cantar…’ e deixa eu te contar: eu nunca, nunca na minha vida cantei desse jeito, mas foi a música mais fácil que eu cantei na minha vida inteira! Em seis minutos estava tudo pronto. Eu deveria ter cantado assim nos últimos 25 anos!

Ouça:

A versão dos Bee Gees

A canção original dos Bee Gees foi lançada pela primeira vez no álbum “Children of the World”, de 1976, mas se tornou uma música icônica quando apareceu no filme estrelado por John Travolta, “Saturday Night Fever”, no Brasil, “Os Embalos de Sábado à Noite”, de 1977.

John Travolta estava ensaiando para a famosa cena de dança, quando avisaram que a música seria “Night Fever”. Ele insistiu para que trocassem para “You shoud be dancing”.

Aproveita que é sexta-feira, e reveja a cena histórica:

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias