publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Francis Ford Coppola anuncia nova versão para o 3º filme da franquia “O Poderoso Chefão”

Nova produção será uma conclusão "mais apropriada" para a história

Educadora FM

22h45 - 03/09/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A terceira parte de uma das obras cinematográficas mais conceituadas da história, está passando por um processo de reedição confirmada pelo próprio responsável pela adaptação dos livros de Mario Puzo, o diretor Francis Coppola.

O filme de 1990, cujo elenco é formado por estrelas de Hollywood como os atores Al Pacino e Robert De Niro, será remasterizado em qualidade 4K e lançado ainda em 2020.

Com o corte inédito, o longa ganhará o título “Mario Puzo’s The Godfather, CODA: The Death of Michael Corleone”, cuja tradução fica, “O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone”.

Em um comunicado liberado à imprensa o roteirista disse:

É uma forma de reconhecer nosso título de preferência e nossas intenções originais para o que acabou se tornando ‘O Poderoso Chefão Parte III’. Criei um novo começo e um novo final, e também reordenei algumas cenas, planos e trilha sonora. Com essas mudanças e a restauração do som e material, é uma conclusão mais apropriada aos dois primeiros filmes. Agradeço Jim Gianopulos e a Paramount por me permitirem revisitá-los.

A estreia está marcada para dezembro tanto nos Estados Unidos, como no Brasil e há a expectativa de que ocorra exibição nos cinemas, caso as questões ligadas à pandemia do coronavírus realmente melhorem.

Vale lembrar que ele já promoveu o processo de restauração com os dois materiais antecessores e também com seu outro clássico, “Apocalypse Now”.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias