Blog da Rose
Gabbardo diz que existe risco de 2ª onda de covid-19 em SP, mas sem pressão sobre sistema de saúde
Estado registrou 17.907 mortes e 347 mil pessoas infectadas pelo coronavirus
O coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 de SP, João Gabbardo, disse nesta segunda-feira que existe risco de uma segunda onda da doença no estado, mas sem “pressão sobre sistema de saúde”.
Segundo ele, a flexibilização das medidas restritivas tem sido adotada em regiões do estado que apresentam redução dos casos e mortes por covid-19.
“Na última semana, a capital teve um redução de aproximadamente 6% no número de óbitos. A região metropolitana, sem a capital, teve uma redução de 14,5%. E nós tivemos no interior um aumento na ordem de 12%”,disse. Na última semana, foram registradas 1.706 mortes, ante 1.733 na semana anterior.
Ele diz que o método adotado pelo estado dá “segurança e possibilita que essas atividades possam lentamente e com segurança voltar a normalidade”, acrescentando que “Estamos tratando de uma população mais jovem que está voltando a trabalhar, voltando a ir aos bares, alguma atividade social, mas com uma mortalidade e necessidade de atenção [à saúde] muito menor. Isto diferencia essa segunda onda: o número de casos até pode crescer, mas a pressão sobre o sistema de saúde é menor, porque os idosos, os de maior risco, esses continuam em quarentena em casa.”
Casos
O Estado de São Paulo contabilizou nesta segunda-feira (13/07) 17.907 mortes e 347 mil pessoas infectadas pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registradas 57 mortes e 2.610 casos confirmados de covid-19
A taxa de ocupação de leitos no estado é de 66,1%, enquanto na grande SP é de 64,7%.
O estado tem hoje 5.666 pessoas internadas em UTI e 8.393 em enfermaria, entre suspeitos e diagnosticados com covid-19.
0 Comentário
publicidade
publicidade