menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Globo demite Faustão e Tiago Leifert assume os domingos

Emissora carioca decidiu antecipar o fim do contrato do apresentador, que já assinou com a Band

Manuel Correia, Nativa FM

14h07 - 17/06/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O apresentador Fausto Silva não é mais contratado da Globo. A emissora decidiu e comunicou à imprensa nesta quinta-feira (17), que o contrato de Faustão, que terminaria apenas em dezembro teve seu fim antecipado. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, diz o comunicado do canal.

Em seu lugar, a Globo colocará Tiago Leifert enquanto o apresentador Luciano Huck não faz sua estreia no comando dos domingos. O dono do Caldeirão do Huck desde 1999 nas tardes de sábado confirmou oficialmente que iria ficar no lugar de Faustão em entrevista concedida ao programa “Conversa com Bial” nesta semana. No papo com o jornalista, ele também revelou que não irá concorrer à presidência da República no ano que vem.

Tiago Leifert comandou no último domingo (13) o “Domingão do Faustão” no lugar do apresentador. Na ocasião, a substituição foi necessária, pois na quinta-feira anterior, Fausto Silva foi internado com infecção urinária. Ele teria alta no sábado (12), mas mesmo assim, os médicos recomendaram que ele não deveria apresentar o programa. Foi a primeira vez em 32 anos da atração no ar que Faustão não esteve a frente da atração.

Em janeiro, Fausto Silva e Globo anunciaram que não renovariam o vínculo a partir de 2022. A emissora queria transferir o apresentador, que há três décadas comanda os domingos do canal, para às quintas. Faustão então decidiu encerrar o contrato ao término da vigência.

Com a decisão, começaram a pensar em programas especiais para o último ano do “Domingão”. Entre as atrações, uma “Super Dança dos Famosos” com os vencedores de toda as edições competindo. O quadro inclusive está no ar.

Em 30 de abril, a Band anunciou que Faustão estava de volta à casa que lhe projetou nacionalmente. O apresentador e a emissora do Morumbi firmaram um contrato que começaria a vigorar a partir de 2022, ao término do acordo com a Globo. Com a decisão desta quinta-feira (17) da emissora carioca, a estreia de Fausto Silva na sua antiga emissora poderá ser antecipada.

Em sua primeira passagem pela Band, na qual foi contratado pela Globo, Faustão comandava o “Perdidos na Noite”, sucesso aos sábados.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias