menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

GM apreende 10 carros em operação contra pancadão no fim de semana

Multa é de R$ 1,8 mil

Band Mais

18h08 - 29/06/2020

Atualizado há 9 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A GM (Guarda Municipal) de Campinas apreendeu 10 veículos e uma arma de fogo durante a operação especial em festas conhecidas como pancadão realizada no último final de semana, entre a sexta-feira (26/06) e ontem (28/06).

As ocorrências foram em vários bairros da cidade, com base em informações do setor de Inteligência da GM e também denúncias por meio de formulário disponível no portal da Prefeitura Municipal, no www.campinas.sp.gov.br.  

Além das apreensões e multas de veículos flagrados pela Guarda Municipal e enquadrados na Lei do Pancadão, estabelecimentos que não poderiam funcionar, como bares, foram orientados a fechar e moradores a baixar o volume de aparelhos sonoros em residências.

O valor da multa de carro flagrado com som alto é de R$ 1.808,05. Legislação prevê que, em caso de reincidência dobra e depois quadruplica. Ainda pode ter penalidades de trânsito, como se estiver estacionado em lugar proibido, em cima de calçada, por exemplo. A pessoa também paga as taxas de guincho e diárias de permanência no pátio.

Segundo o comandante da GM de Campinas, Márcio Frizarin, as ações estão sendo realizadas em paralelo ao patrulhamento de rotina e ao atendimento de ocorrências gerais. 

   Balanço  

Na noite de sexta-feira (26/06) houve a apreensão de um veículo Celta, no Jardim Satélite Iris. Nesta ocorrência também foi apreendida uma pistola calibre .40 e 23 munições com um dos indivíduos que se encontrava pelo local. Ele tinha a posse, porém, não tinha o porte de arma e foi encaminhado para a 2° Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas, onde foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança definida pelo delegado.  

Um Gol também foi apreendido em operação contra o Pancadão no Jardim Itaguaçu, já na madrugada de sábado. Também no sábado foi apreendido um veículo Pálio, no Jardim Santo Antônio.  

Durante o domingo, dia 28, a Guarda Municipal apreendeu outros sete veículos envolvidos em denúncias de pancadão: um veículo Kadett  no Jardim Santa Lúcia; um Celta no Jardim Itaguaçu; um Astra no Jardim Uruguai; um Pálio no DIC 1; um Gol no Jardim Francisca; um Saveiro Cross no Jardim Novo Flamboyant; e um veículo Montana na Gleba B.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade