menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

GM fecha 19 comércios abertos irregularmente no distrito do Campo Grande

Foram fiscalizados 88 estabelecimentos comerciais

Band Mais

11h56 - 11/06/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A GM (Guarda Municipal) de Campinas e fiscais do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo fecharam ontem 19 comércio e intimaram 24 comerciantes do distrito do Campo Grande por abertura das lojas fora do horário permitido durante este período de quarentena. Em Campinas, o comércio de rua pode funcionar das 12h às 16h.

Foram fiscalizados 88 estabelecimentos comerciai , sendo que outros 45 receberam orientações. A operação foi feita ontem (10/06).

Também foram observados se os comerciantes estão obedecendo as medidas sanitárias para conter o avanço do coronavírus.  

Os 45 estabelecimentos foram orientados a adotarem as medidas de higiene e de distanciamento social, exigir o uso de máscaras, disponibilizar álcool em gel como também obterem a Declaração de Estabelecimento Responsável.  

Dezenove estabelecimentos foram fechados porque ou excederam o horário após às 16h ou porque não podiam abrir por não serem permitidos nesta fase do plano de “Volta Responsável” de Campinas. “Os proprietários foram orientados a fechar, o que foi atendido prontamente”, disse o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin.  

Os estabelecimentos intimados pelos fiscais da Seplurb foram por conta de problemas no alvará, como falta dele ou com data vencida. Esses estabelecimentos terão cinco dias para regularizar a situação.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias