menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Governador anuncia retomada de atividades em SP

Doria disse que quarentena salvou 65 mil pessoas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h18 - 27/05/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia nesta quarta-feira (27/05) a retomada de algumas atividades comerciais a partir do dia 1 de Junho. Ele chamou de “retomada consciente”. Ele disse que a quarentena adotada em São Paulo vai salvar 65 mil vidas.

Essa primeira fase vai até o dia 15 de junho. O monitoramento será feito diariamente.

Segundo o governador, será flexibilizado nas cidades com redução de casos confirmados da covid-19, disponibilidade de leitos e adoção de distanciamento social, além de uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.

O crescimento de 2% na taxa de isolamento social no feriadão fez com que 880 mil pessoas ficassem em casa – o que vai contribuir para a tomada desta decisão.

Aqui não há achismo ou o que o prefeito ou o governador querem. São medidas pautadas pela ciência. Se tivermos que dar um passo atrás, não teremos dúvidas em fazê-lo porque temos compromisso em proteger vidas”

João Doria (PSDB), governador de São Paulo

O governador disse que o primeiro caso de coronavírus em São Paulo foi notificado no dia 26 de fevereiro e era de uma pessoa que esteve na Itália. Neste mesmo dia, ele montou um comitê de combate ao vírus.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias