Notícias
Governo de SP começa a vacinar a população com a Coronavac neste domingo (17)
A vacinação começou por profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19
O Governo de São Paulo decidiu iniciar a sua campanha de imunização da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório farmacêutico chinês Sinovac, já neste domingo (17). A Anvisa autorizou o uso do medicamento de forma emergencial depois de uma apresentação que começou às 10h e terminou às 15h20.
A primeira vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, em um evento com transmissão pelos canais de TV e as redes sociais do Governo de São Paulo. Na sequência, outros profissionais da saúde que trabalham nos hospitais de linha de frente contra o coronavírus também irão receber o imunizante.
Segundo o governo, além dos profissionais de saúde, no primeiro momento, integrantes de populações indígenas receberão a vacina. Os idosos ainda não foi anunciado quando começariam a imunização.
Com essa decisão, o governo paulista desafia a ordem do Ministério da Saúde de entrega de todas as 6 milhões de doses já produzidas pelo Instituto Butantan e que a campanha de vacinação começaria no mesmo dia e hora em todo país.
O MS reforçou na última sexta-feira (15), que o Instituto Butantan fizesse a entrega de todas as doses. O órgão paulista pediu para que o Ministério informasse a quantidade do imunizante que seria destinado ao estado, já que não faria sentido entregar todas as vacinas e depois ter que ser entregue novamente ao governo paulista.
0 Comentário
publicidade
publicidade
publicidade