menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Governo de SP inaugura escritório comercial em Munique

Estrutura vai dar suporte para empresas de São Paulo expandirem seus negócios na Europa e buscar novos investimentos para o Estado

Juliana Caetano, Band Mais

12h30 - 07/06/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Governador João Doria realizou, nesta segunda-feira (7), a inauguração virtual do escritório comercial do Governo de São Paulo em Munique, na Alemanha. Esta é a terceira unidade de representação internacional da InvestSP, juntamente com as operações de Xangai e Dubai, que já intermediaram mais de R$ 7 bilhões em investimentos do exterior para o estado. Com isso, a rede de apoio à internacionalização das empresas de São Paulo passa a cobrir Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

Localizado no centro de Munique, próximo a Marienplatz, o escritório funciona em um espaço cedido pela iniciativa privada, sem custos de aluguel. A estrutura oferece área com estações de trabalho e sala de reuniões para as empresas associadas, que poderão utilizá-las quando estiverem realizando atividades na Alemanha.

Imagem da Marienplatz, no centro de Munique
Foto: EPA / Ansa – Brasil

Uma das prioridades do escritório de Munique é atuar na atração de investimentos de economia verde para São Paulo. Além de posicionar o Estado como importante player na pauta da sustentabilidade, a InvestSP seguirá atuando para garantir que os investidores da cadeia global tenham São Paulo como área de destaque na retomada pós-pandemia.

A operação do escritório ficará a cargo de Fernando Fritz. Com formação em Economia e Relações Internacionais, Fritz é funcionário de carreira da InvestSP e, durante cinco anos, coordenou a implementação de investimentos estrangeiros no Estado de São Paulo. Antes de assumir a direção do escritório, Fernando atuou no gabinete de crise do Estado de São Paulo da COVID-19.

Atuação internacional

As representações de São Paulo no exterior são uma estratégia do governo paulista para consolidar relações diplomáticas e comerciais, auxiliando no desenvolvimento de ações conjuntas com entidades estrangeiras.

O escritório de Xangai teve papel fundamental nas negociações com o laboratório da Sinovac para a produção da Coronavac pelo Instituto Butantan. Com foco na busca por investimentos de fundos árabes, o escritório de Dubai tem trabalhando para colocar o Estado de SP em destaque na EXPO Dubai que se inicia em outubro deste ano.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias