menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Governo de SP pede para Prefeitura de Indaiatuba revogar decreto que abriu o comércio

Flexibilização das regras começou a valer nesta sexta-feira

Rose Guglielminetti, Band Mais

17h25 - 17/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Marcos Vinholi, enviou ofício ao prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, para que revogue o decreto que reabriu nesta sexta-feira (17/04) o comércio da cidade. O governo argumentou que a medida descumpre a ordem do Estado que impôs quarentena aos 645 municípios até o dia 10 de maio.

O prefeito decidiu liberar várias atividades comerciais e cultos religioso. O prefeito disse que os comerciantes têm arcado com prejuízos e que tomou a medida sob orientação dos técnicos da Saúde.

Vinholi escreveu no documento que o governo tomou as medidas de distanciamento social para impedir a disseminação do coronavírus foram tomadas a partir de recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e equipe de infectologistas do Comitê de Contingência da Pandemia do governo estadual. Ressaltou ainda que o cumprimento da quarentena é obrigatória.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Indaiatuba informou que a Secretaria de Negócios Jurídicos está analisando o documento. Ressaltou que “A Administração reforça que adotou tais medidas com base na manifestação do Supremo Tribunal Federal, de que Estados e Municípios possuem autonomia para determinar medidas para o enfrentamento ao coronavírus, desde que definidas regras específicas.”

A cidade tem uma morte confirmada e 27 pacientes ficaram doentes com a covid-19.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Lorival quatezani disse:

    Essa cidade ae a mellor cidade de Brasi moro em Campinas tudo que preciso vou a indanhatuba eu quase morri fui no médico em São Paulo em Campinas 2 vezes não tinha mas geito cheguei em Indaiatuba fui operado as preças salvou minha vida essa cidade não pode pegar deus ajuda essa cidade e prefeito

publicidade
publicidade
publicidade