menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Governo de SP suspende manifestações diferentes no mesmo dia para evitar brigas

Doria quer evitar confrontos como o registrado ontem na Capital

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h45 - 01/06/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (01/06) e que em acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que vai autorizar apenas uma manifestação por dia para evitar confronto e violência como a registrada ontem quando manifestantes pró e contra Bolsonaro se enfrentaram.

“Vamos instruir para que as manifestações sejam feitas em dias distintos. Todos têm direito a se manifestarem e não vamos impedir isso, mas queremos evitar a violência. Os atos não serão mais no mesmo dia e horário”, disse o governador.

Doria também criticou a escalada de pedidos que ameaçam a democracia. ele aproveitou e criticou o presidente Jair Bolsonaro.

Qual é o sentido de um presidente da república desfilar a cavalo em meio a 30 mil mortes de coronavírus no Brasil? Mais de 500 mil brasileiros adoentados. Bolsonaro passeia a cavalo enquanto a crise econômica galopa sem rédeas. Apelo para que ele assuma o real papel de presidente do Brasil. Ele não é presidente só de bolsonaristas, mas deve ser de todo os brasileiros. Se tiver gestos de paz, presidente, o povo saberá compreender. Enquanto o senhor tiver gestos divisionistas, usando redes sociais, a dificuldade para salvar vidas será ainda maior”

João Doria, governador de São Paulo

O secretário de Segurança de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, disse que o papel é garantir a segurança dos cidadãos. “A PM impediu uma situação que poderia ser pior. Nem todos foram à Paulista para se manifestar serenamente. Nossas forças de segurança agem para evitar o conflito”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade