Prefeitura de Campinas
Grupo vai iniciar obras de hospital no antigo terreno da rodoviária neste ano
Instalação do hospital deve revitalizar a região, que está abandonada
O Grupo D´Or informou que deve iniciar as obras de construção do Hospital São Luiz, no antigo terreno da Rodoviária de Campinas, no bairro Botafogo, neste ano. Amanhã, eles lançam a pedra fundamental da construção do prédio. Nesta semana, a prefeitura publicou decreto em que amplia o prazo dos incentivos fiscais dado à entidade e aposta na revitalização da área, uma reivindicação dos comerciantes da região.
O hospital terá mais de 300 leitos, sendo que 75 deles de UTI, salas cirúrgicas e serviços de pediatria e maternidade. A previsão de investimento é 470 milhões. O São Luiz, porém, informou que o “cronograma ainda está sendo definido pelas áreas responsáveis, sempre respeitando os compromissos assumidos pela empresa.”
A previsão é que as obras gerem mais de 2,5 mil empregos .
O hospital não irá oferecer leitos de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). Irá atender apenas convênios médicos.
Incentivos
A prefeitura concedeu redução do ISS e IPTU, além de outras taxas. A contrapartida da rede à aprovação do projeto é a reforma da Policlínica, localizada no Centro.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
publicidade
publicidade
É preciso contratar a mesms empresa da China que fez o hospital em 10 dias.