menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Gusttavo Lima irá criar sua própria gravadora

O Embaixador não renovará seu contrato com a Sony e dará início a uma nova reviravolta no mercado da música Brasileira.

Natália Luchesi, Nativa FM

13h04 - 14/01/2022

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O cantor não irá renovar com a Sony, gravadora a qual ele pertencia. A ideia do sertanejo é surgir no mercado com sua gravadora própria, que receberá o nome de Balada Records.

Esse ato promete ser uma grande reviravolta no mundo da música Brasileira, já que a estratégia é trazer essa nova gravadora para disputar no mercado, e trazer para o seu casting além de GL outros grandes artista do meio musical e de diferentes ritmos.

A HISTÓRIA

Em 2018, o cantor saiu da gravadora Som Livre para engatar sua carreira na Sony Music, na época esse foi um dos maiores acordos financeiros da música no Brasil.

O acordo que trouxe o embaixador para a gravadora foi de cerca de 40 milhões de reais e garantiu a Sony outros grande nomes do cenário.

A Sony nesse momento e após a venda da Som Livre se tornou a maior gravadora do país.

Porém, com a pandemia algumas mudanças aconteceram, entre elas: o aquecimento do mercado digital da música e a venda da Som Livre para a Sony internacional e a Virgin (braço da Universal Music) que chegou ao Brasil e voltou a competir com a Sony, já que grandes artistas como Henrique e Juliano foram contratados pela gravadora.

Diante desse cenário, Gusttavo Lima decidiu então não renovar com a Sony e criar a sua própria gravadora, a Balada Records. Assim ele consegue competir com essa importante fatia do mercado musical Brasileiro e trazer um casting diversificado.

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias