menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Harry Styles lança “Fine Line”, um presente para ser aberto nas férias

Segundo álbum solo do cantor está disponível nas plataformas de streaming a partir de hoje, 13

Educadora FM

12h36 - 13/12/2019

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O fim de uma década e o começo da outra soa como um momento de renovação, um espaço para refrescar a mente e o coração. É nesse ambiente que Harry Styles lança seu novo álbum “Fine Line”, o segundo da carreira solo. Um álbum com a sonoridade das férias. As músicas misturam rock suave com um pop elegante e um moderno indie, tem assovio, tem palmas. Uma viagem por onde descobrimos seus heróis: David Bowie, Fleetwood Mac, The Beach Boys.

Logo na primeira faixa, “Golden”, Styles propõe a temperatura: quente e dourado. Em entrevista, Styles explica: “‘Golden‘ é a música perfeita para a Pacific Coast Highway (a maior estrada costeira da Califórnia). É a música pra dirigir pela costa. É muito Malibu.”

Ouvindo as faixas na sequência (pra quem não gosta do aleatório), vem as 3 músicas que ele já havia lançado: “Watermelon Sugar”, “Adore You” e “Lights Up”.

“Watermelon Sugar” foi apresentada ao vivo no programa Saturday Night Live. Harry Styles explicou que essa foi uma das mais demoradas para finalizar. Ela ficou um ano sendo produzida. O título gerou um frenesi na internet, pois é um dos nomes populares para um tipo de ácido. Mas os fãs rapidamente descobriram que se tratava de uma referência à ex-namorada Camille Rowe.

“Adore You” ganhou um brilhante vídeo clipe de quase 8 minutos e foi finalizada em um dia. Segundo Styles, ela fala sobre “o estágio inicial da paixão, quando você tem aquela sensação profunda de felicidade, uma conexão muito feliz com alguém”.

“Lights Up” é a faixa 4 e o carro chefe do álbum, primeiro single a ser divulgado junto com um vídeo clipe que revelava os sentimentos por trás do álbum: “sobre fazer sexo e se sentir triste”. A faixa foi lançada dia 11 de outubro, conhecido como The Coming Out Day (Dia de Sair do Armário), celebrado nos Estados Unidos pela comunidade LGBT, desde 1988. Numa entrevista para a rádio Capital FM, o cantor explicou que a música é sobre “liberdade e auto-descoberta”. Styles avisa no verso ‘I’m not ever going back’: Eu nunca mais vou voltar.

Os temas em “FineLine” são seus relacionamentos, suas descobertas, as transformações pelas quais tem passado.

Desde que saiu do One Direction, Harry Styles vem transgredindo uma fronteira necessária e ocupando seu espaço de visibilidade como um homem feminino e vulnerável, que expõe seus sentimentos e assume suas fraquezas, sem sentir vergonha de ser sensível e de se emocionar com a cor do céu. Um das frases que ele tem usado para promover “Fine Line” é a pergunta “Do You Know Who You Are?”. Talvez seja esta a pergunta que ele respondeu pra iniciar a produção do novo álbum.

E mais do que falar de si mesmo, Harry manda um recado, uma mensagem do que poderíamos fazer nessa nova década. “Treat People With Kindness” é o título da penúltima faixa e o slogan que ele tem usado pra promover o álbum. A faixa tem um clima de musical, com coral de vozes e palmas alegres.

Está aí um álbum para apertarmos o play no primeiro dia das férias. E mesmo que você não esteja debaixo do sol dourado, com a pele exposta, sendo acariciada por uma leve brisa no fim de tarde, “Fine Line” te leva pra lá.

“Fine Line” está disponível a partir de hoje, 13 de dezembro, nas plataformas de streaming.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade