menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

HC da Unicamp se prepara para casos de coronavírus

Não há casos da doença confirmados no Brasil

Band Mais

15h00 - 27/01/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicam já tem um um plano de enfrentamento de possíveis casos de infecção por coronavírus. Só na China,, país de origem da doença, foram confirmados 2,7 mil casos e 81 pessoas mortas. Nesta segunda-feira (27/02), a OMS (Organização Mundial de Saúde) mudou o status de “risco moderado” para “risco elevado” de contaminação do coronavírus no mundo. Organização assumiu que houve “erro de formulação”.

O hospital mantém uma equipe médica multidisciplinar especializada, equipamentos específicos de vestiário e 18 leitos especiais de isolamento, sendo dois pediátricos.


A situação epidemiológica, ainda em evolução, está sendo monitorada continuamente pela Vigilância Epidemiológica / Epidemiologia Hospitalar do HC Unicamp e que tanto o protocolo, quanto as orientações serão periodicamente atualizadas.

A transmissão da doença se dá pessoa a pessoa através da via respiratória e por secreções produzidas durante torres, espirros e coriza.

Em nota, o hospital informou que “a situação epidemiológica, ainda em evolução, está sendo monitorada continuamente pela Vigilância Epidemiológica / Epidemiologia Hospitalar do HC Unicamp e que tanto o protocolo, quanto as orientações serão periodicamente atualizadas, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.”
 

O Hospital de Clínicas da Unicamp disponibilizou publicamente nesta sexta-feira (24/01), o seu Plano Operativo para enfrentamento de possíveis casos de infecção por coronavírus (2019-nCoV). É importante destacar, que o Brasil possui um sistema de vigilância epidemiológica bem estruturado, ativo e eficiente.

 

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade